1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp bloqueio

 

O WhatsApp é uma das plataformas de comunicação mais utilizadas a nível mundial, e apesar de ter sido alvo de alguns ataques no passado, ainda permanece como um dos meios mais seguros para comunicação.

 

Ainda assim, de vez em quando surgem falhas que podem causar verdadeiras dores de cabeça, e as recentemente descobertas “WhatsApp Bombs” são um exemplo disso mesmo.

De acordo com o leaker WABetaInfo, recentemente o WhatsApp tem vindo a ser alvo de uma nova prática de ataque que nem possui um nome especifico, mas é conhecida vulgarmente por mensagens “bomba”.

 

Estas mensagens, quando enviadas dentro da aplicação, podem levar a que a mesma bloqueie ou, caso os dispositivos onde a app esteja instalada tenha reduzidos recursos, pode mesmo levar ao bloqueio do dispositivo por completo. A falha ocorre tanto na aplicação para iOS como Android.

 

mensagens bomba whatsapp

 

Este género de mensagens especificamente desenhadas para o WhatsApp aproveitam falhas na aplicação para criar uma espécie de “ataque DoS” contra a própria app, onde esta recebe centenas ou milhares de mensagens por segundo – e sem conseguir dar vazão a todas as mensagens recebidas, a app simplesmente bloqueia.

 

Até ao momento ainda não existe uma resolução para este problema, e a prática tem vindo a tornar-se cada vez mais frequente, sobretudo em países como o Brasil e EUA. Até ao momento a versão mais recente do WhatsApp ainda se encontra vulnerável a este género de ataques.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech