1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

chrome bloqueio

 

Nos últimos dias tem sido partilhado um link em várias redes sociais que, uma vez aberto, leva ao bloqueio quase imediato do navegador nos dispositivos móveis.

 

Ao aceder a crashsafari.com (ATENÇÃO: entrar no link poderá bloquear o navegador) o navegador bloqueia quase instantaneamente. Isto afeta todas as versões do navegador do Chrome, Safari e uma elevada quantidade de navegadores existentes para Android (incluindo o nativo). Também poderá afectar os navegadores no desktop (sobretudo o Chrome e Safari), consoante os recursos existentes no sistema.

 

A falha ocorre quando o website tenta escrever milhares de caracteres na barra de endereços, levando a uma utilização elevada da memória e do processador, o que consequentemente leva ao bloqueio do navegador. Para tal é utilizada a função “history.pushState” do javascript, que permite atualizar a barra de endereços do navegador.

Todo o código pode conter menos de 5 linhas, mas é o suficiente para explorar a falha:

 

código falha site

 

Esta falha não é maliciosa, não causando qualquer tipo de dano adverso no navegador, mas acaba por ser bastante incómoda, sobretudo quando existam outras abas abertas e o utilizador aceda sem saber o resultado.

 

Via The Next Web

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech