1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

smartphone android malware

 

Os malwares para Android tem vindo a tornar-se cada vez mais complexos, ao ponto que muitas ameaças atuais podem comprometer o mais variado género de componentes dentro do sistema. O malware mais recente descoberto por investigadores da empresa holandesa Threat Fabric enquadra-se no que é considerado o “futuro” das ameaças digitais para Android.

 

Apelidado de “Cerberus”, este malware é capaz de se integrar nos sistemas Android para roubar informações pessoais e confidenciais do mesmo, incluindo a capacidade de aceder aos sistemas de autenticação em dois fatores – como o Google Autenticador. O Cerberus funciona ao permitir que os atacantes acedam remotamente ao dispositivo, tendo a capacidade de realizar o mais variado género de atividades no mesmo sem que o utilizador se aperceba.

 

Com acesso ao mesmo, os atacantes podem visualizar praticamente tudo o que se encontra nos dispositivos infetados, incluindo os dados das apps instaladas – e onde se encontra as apps de autenticação em dois fatores.

O malware foi desenvolvido de forma a que os atacantes possam realizar o próprio desbloqueio remoto dos dispositivos, de forma a acederem aos seus conteúdos quando for mais conveniente.

 

Como sempre, é recomendado que os utilizadores tenham atenção aos locais de onde descarregam os seus conteúdos, e quais as aplicações instaladas no sistema. Apesar de não ser um lugar inteiramente seguro, a Google Play Store ainda é uma das formas mais seguras de encontrar aplicações para Android – e não um website qualquer na internet que promete apps gratuitas.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech