1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp

 

O WhatsApp tem vindo a revelar algumas novidades para a sua plataforma nos últimos tempos, sobretudo relacionadas com novas funcionalidades para o serviço. Mas parece que a empresa se encontra também a testar uma forma de garantir mais segurança para as contas dos utilizadores – sobretudo para quem aceda pela aplicação do desktop e web.

 

Para quem tenha o sistema de autenticação em duas etapas ativo nas suas contas, agora será possível usar este sistema também no acesso pela aplicação do desktop e na web. Esta funcionalidade ainda se encontra em testes, e por enquanto apenas para um grupo restrito de utilizadores.

 

No entanto, o portal WABetaInfo partilhou algumas imagens do que poderemos esperar da funcionalidade. No final, esta será idêntica ao que se encontra sobre a aplicação para dispositivos móveis, mas agora pode ser usada em mais sistemas, o que também garante mais proteção para as contas dos utilizadores.

 

WhatsApp autenticação em duas etapas desktop

 

Como sempre, a ativação em duas etapas é uma funcionalidade bastante importante de ser ativada para garantir a segurança das contas, e algo que se recomenda para quem pretenda manter o serviço seguro.

Obviamente, ainda continua a ser possível usar os dispositivos móveis para realizar esta autenticação, para os utilizadores que assim o pretendam.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech