Um dos problemas de segurança que era muita vez indicado do Spotify seria a falta de autenticação em duas etapas para a sua plataforma. Este método de autenticação é, hoje em dia, muito vulgar de se encontrar em plataformas deste formato, garantindo uma camada adicional de proteção para as mesmas.
O Spotify era uma das plataformas onde a funcionalidade ainda não se encontrava, mas isso vai agora mudar. A empresa começou a introduzir o suporte para autenticação em duas etapas nas contas da plataforma, garantindo assim uma camada adicional de proteção.
No entanto, para quem esteja a pensar ativar esta funcionalidade de imediato, talvez seja melhor ter em conta alguns pontos. A mesma parece ainda estar em testes iniciais, sendo que nem sempre funciona como esperado.
Para começar, a opção não se encontra a surgir diretamente para todos os utilizadores nas suas contas. Oficialmente, o Spotify não confirmou a chegada da mesma, portanto ainda pode estar apenas a testar junto de algumas contas.
Para quem recebeu o acesso a essa funcionalidade, existem relatos dos utilizadores que ainda conseguem realizar o login sem terem de colocar o código de autenticação, como se essa camada de proteção não estivesse de todo ativa na conta.
Por fim, a funcionalidade parece focada apenas para códigos enviados via email, sendo que não existe forma de criar a autenticação com aplicações de terceiros.
De notar que o Spotify já integra sistemas de autenticação em duas etapas para contas de artistas, onde para acederem ao painel de gestão das mesmas necessitam de usar os códigos, e com suporte para apps externas e até mesmo via SMS.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!