1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google duas etapas

 

A Google revelou que vai aplicar algumas medidas para garantir mais segurança nas contas dos utilizadores, passando nomeadamente pela ativação obrigatória do sistema de autenticação em duas etapas.

 

No Dia da Password, que se celebra hoje, a Google aproveitou o mesmo para reforçar a necessidade de segurança das contas dos utilizadores, e em como os sistemas de autenticação em duas etapas são uma das formas mais simples de garantir essa segurança.

 

No seu blog, a empresa confirmou que todas as contas da Google que estejam corretamente configuradas irão começar a necessitar de ativar a autenticação em duas etapas. No entanto, a empresa não detalhou quando essa mudança irá começar a ser realizada.

Com esta funcionalidade ativada, cada vez que os utilizadores acederem às suas contas, necessitam de confirmar esse acesso num dos seus dispositivos móveis – onde a conta também se encontre configurada – ou através de métodos alternativos como via SMS ou um código único em aplicações de 2FA.

 

ativação autenticação em duas etapas

 

A Google acredita que, ao ativar a autenticação em duas etapas para todas as contas, irá garantir uma camada adicional de segurança para os utilizadores, sem impacto no funcionamento dos seus dispositivos e serviços.

 

Entre outros pontos indicados pela empresa encontra-se o facto que esta tem vindo a realizar melhorias para garantir que as senhas dos utilizadores se encontram seguras, com sistemas de verificação por senhas potencialmente comprometidas, bem como a capacidade de importar e exportar senhas das contas Google facilmente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech