1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google autenticação em duas etapas

 

Se é utilizador da Google, e possui uma conta na plataforma, brevemente vai ter de ativar a autenticação em duas etapas quer queira quer não. Esta medida já tinha vindo a ser preparada pela Google faz alguns meses, mas finalmente vai começar a ser aplicada para todos os utilizadores.

 

Utilizar um método de autenticação em duas etapas garante mais segurança contra possíveis ataques à conta, e evitar o roubo das mesmas. No entanto, apesar dos benefícios, ainda existem muitos utilizadores que não tiram proveito da mesma.

A pensar nisso, a Google decidiu que iria “forçar” a ativação deste sistema, sendo que a medida encontra-se agora a poucos dias de começar a ser acionada.

 

A empresa espera, até ao final deste ano, inscrever mais de 150 milhões de contas da Google com a autenticação em duas etapas. Os utilizadores que não a tenham ativa irão receber uma mensagem a requerer a sua ativação - e que o devem realizar caso pretendam continuar a usar a conta.

 

Os utilizadores estão a ser notificados cerca de sete dias antes da funcionalidade ser ativada na conta - quando tal é possível - de forma automática. Isto permite que os mesmos possam habituar-se à mudança e ao novo formato de login.

 

email enviado pela Google

 

Caso os utilizadores não tenham um número de telefone associado com a conta, a funcionalidade será ativada com a tradicional confirmação manual de login através da própria app da Google.

Apesar de a ativação ser automática durante as próximas semanas, recomenda-se que os utilizadores que ainda não tenham este sistema ativo de o realizarem de forma manual, para terem também mais controlo sobre como o usar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech