1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Mozilla firefox

 

Os programadores que tenham extensões na loja da Mozilla brevemente terão de ativar a autenticação em duas etapas para as suas contas, sendo uma nova exigência que a empresa encontra-se a atribuir para garantir mais segurança aos utilizadores.

 

De forma a evitar que as contas sejam alvos de ataques, e que addons do Firefox possam ser modificados por versões maliciosas e afetar milhões de utilizadores, a Mozilla irá começar a exigir que todos os programadores ativem a autenticação em duas etapas nas suas contas.

A medida irá começar a ser aplicada já no inicio de Janeiro de 2020, sendo que da próxima vez que os programadores acederem aos seus perfis de desenvolvimento irão ser informados para ativar a funcionalidade.

 

Este passo torna-se assim obrigatório para todos, depois de ter sido fornecido apenas como uma opção adicional de segurança nos perfis da Mozilla.

Casos de acessos indevidos a perfis de programadores são algo que já ocorreu no passado, com algumas entidades a terem as suas contas sequestradas e os addons modificados por variantes com conteúdos maliciosos. Tendo em conta que estes addons são automaticamente instalados nos navegadores dos utilizadores – as suas atualizações – muitos podem ser comprometidos sem sequer se aperceberem, até ser demasiado tarde.

 

Este género de ataque é ainda mais vulgar de acontecer sobre a Chrome Web Store, com os programadores a receberem emails de phishing na tentativa de fornecerem os dados a terceiros para potenciais roubo de contas. Este género de ataques tem vindo a aumentar consideravelmente desde o ano passado, e com tendência para piorar no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech