1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

apple logo

 

Os sistemas de autenticação em duas etapas são fundamentais para garantir a segurança de contas online. Este serviço encontra-se disponível numa vasta maioria das plataformas, e se estiver disponível, os utilizadores são sempre recomendados a ativarem o mesmo.

 

No caso da Apple, a empresa também fornece a funcionalidade de segurança para os programadores, a partir do painel de controlo das suas apps. No entanto, nem todos ativam a mesma, o que pode levar a casos de roubo de contas e aplicações da App Store.

 

Com vista a melhorar a segurança, e de acordo com o portal 9to5Mac, a empresa começou a notificar os programadores que o sistema de autenticação em duas etapas irá passar a ser obrigatório para todos no dia 27 de Fevereiro. A partir desta data, todos os programadores da empresa necessitam de possuir a funcionalidade ativada nas suas contas.

 

A empresa tinha vindo a recomendar aos novos programadores que ativassem esta funcionalidade, mas tal não era obrigatório. A partir desta data, todas as contas necessitam de ter a funcionalidade ativada.

 

email enviado programadores apple

 

As que não tiverem a funcionalidade ativada no dia, aquando o login serão questionadas para realizarem a ativação, sendo o passo necessário para que possam aceder às mesmas.

 

Até ao momento esta funcionalidade apenas é obrigatória para contas de programadores, sendo que os utilizadores regulares continuam a poder escolher entre ter ou não a mesma ativada. No entanto, a partir de Março também são esperadas alterações neste campo, onde certas funcionalidades irão necessitar da autenticação em duas etapas ativada para que sejam acedidas pelos consumidores regulares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech