1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

HIBP

 

O Have I Been Pwned faz vários anos que é um ponto de referência para quem pretenda averiguar a segurança das suas contas e senhas na internet. Desenvolvido originalmente pelo investigador de segurança Troy Hunt, este sistema analisa os emails dos utilizadores para identificar se os mesmos podem ter sido comprometidos em ataques pela Internet.

 

Depois de vários anos como um projeto “fechado”, Hunt vai agora colocar o conteúdo do site e do seu sistema em formato open-source, permitindo assim que a comunidade possa analisar os conteúdos do site e também ajudar no desenvolvimento – ou até desenvolver algo inteiramente novo com base neste, se assim for necessário.

 

Segundo Hunt, uma grande parte do projeto já era considerada “acessível”. As bases de dados usadas para análise de ataques eram algo que estava disponível publicamente no site, e até possível de ser descarregado pelos utilizadores para análise – portanto uma grande parte fundamental da plataforma era algo que já se encontrava livremente acessível por qualquer um. O código do projeto era apenas o que faltava – e vai agora permitir também que qualquer programador possa integrar o funcionamento do sistema nas suas apps, se assim o pretender.

 

Além disso, Hunt afirma ainda que irá trabalhar diretamente com o FBI para analisar as bases de dados sobre senhas potencialmente comprometidas, e alargar assim o leque de análise da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech