1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 wallpaper

 

Durante os anos vários engenheiros trabalharam no desenvolvimento do Windows, e um destes foi o programador Jensen Harris. Este programador esteve na equipa de desenvolvimento do Windows até meados de 2014, e agora surge com uma pequena história sobre o sistema que, nem que seja apenas pela curiosidade, deixa mais detalhes sobre o “atrás das cenas” no sistema operativo.

 

Harris trabalhou na equipa de Experiencia do Utilizador do Windows até 2014, sendo responsável por várias alterações que o Windows sofreu na sua interface ao longo dos anos – foi Harris o responsável por aprovar a nova interface do Outlook 2001, a chegada da interface do Office 2007 e outras mudanças no Windows 8. Além disso, esta era também uma das equipas responsáveis por escolher os sons do sistema operativo.

 

Uma das questões que Harris recentemente respondeu foi o motivo para o Windows ter deixado de lado o som de início do sistema. Este som era algo que se mantinha desde tradição do Windows 95, mas com a chegada do Windows 10 deixou de existir.

 

Segundo o programador, a eliminação do som de arranque não foi feita de animo leve, mas foi removido sobretudo pelos inconvenientes que causava. Certamente que muitos já devem ter passado pela situação de estarem num local onde não convinha ter ruído de fundo ou outro género de som, e ao arrancarem o portátil este começa o sistema com o som de arranque do Windows. Foi exatamente essa situação que a equipa do Windows estaria a tentar resolver.

 

 

Harris afirma que a sua equipa analisou as vantagens e desvantagens de ter o som de arranque do sistema, e em praticamente nenhum dos casos existia uma vantagem apelativa para tal. Como tal, com a chegada do Windows 10, este som foi desativado por padrão. Os utilizadores ainda o podem ativar, caso assim o pretendam, mas por padrão encontra-se desativado em todas as configurações de novos sistemas.

 

É uma história interessante sobre o sistema que provavelmente a maioria nem deverá ter reparado – ou se reparou, foi algo que nem sequer deu para pensar muito, mas sem dúvida que foi feito com um grande foco no impacto que poderia vir a ter.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech