1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Fastly

 

Durante o dia de ontem uma grande parte da internet esteve inacessível ou com falhas depois de um problema que afetou a plataforma de CDN Fastly. A falha levou a que diversos conteúdos online deixassem de carregar corretamente, incluindo em grandes sites como o Twitter, Amazon, entre outros.

 

O problema foi rapidamente corrigido, mas hoje sabe-se melhor o que levou à falha. De acordo com a investigação feita pelos engenheiros da Fastly, a falha ocorreu devido… a uma alteração de configurações de um cliente da empresa.

Segundo a Fastly, a alteração realizada por um cliente nas suas configurações terá levado a um efeito que se sentiu a nível global. O erro foi identificado sobre uma configuração bastante especifica que, quando aplicada sobre o sistema da Fastly por algum dos seus clientes, poderia levar a erros – e foi exatamente isso que aconteceu.

 

O cliente – que não foi identificado – terá realizado a alteração das suas configurações na normalidade, mas desconhecendo que esta iria causar a falha global da plataforma. A Fastly afirma que o erro encontrava-se num bug associado com o sistema da empresa, e que apenas sobre condições muito especificas poderia ser ativado – mas infelizmente foi o que aconteceu.

 

A Fastly lamenta ainda o incidente e os problemas causados durante o período da inacessibilidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech