1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple Music

 

Durante o evento WWDC 2021, a Apple revelou algumas novidades focadas na sua plataforma de streaming do Apple Music. Algumas das novidades passam pelo suporte ao Spatial Áudio e também ao novo formato de músicas lossless, que permite obter a melhor qualidade possível de determinados conteúdos.

 

No entanto, a novidade começou por surgir apenas para os utilizadores do Apple Music no iOS… isto era até à mais recente atualização da app para Android. O Apple Music para Android, na sua versão Beta, agora conta com suporte nativo ao formato Lossless e ainda ao Spatial Áudio, permitindo assim aos utilizadores terem acesso a ambas as funcionalidades.

 

De notar que, como indicado, estas novidades apenas se encontram disponíveis sobre a app Beta do serviço, portanto necessita de se encontrar registado como utilizador Beta para poder utilizar as mesmas.

Sobre o Spatial Áudio, a empresa refere que a funcionalidade poderá ser ativada sobre “determinados dispositivos”, mas não deixa qualquer lista dos equipamentos compatíveis com tal – portanto será uma questão dos utilizadores experimentarem para ver se funciona.

 

No caso do formato Lossless, este deve ser suportado tal e qual como acontece com o iOS, sobre os conteúdos que estejam disponíveis na plataforma sobre o mesmo. Caso pretenda inscrever-se como utilizador Beta do Apple Music no Android, poderá realizar o processo neste link.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech