1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android sismos

 

Durante o ano passado, a Google ativou o seu novo sistema de alertas para terramotos na Grécia e Nova Zelândia, com vista a alertar os utilizadores usando os sistemas locais de emergência no caso de possíveis situações de tremores de terra.

 

No entanto, depois do lançamento nestes países, a funcionalidade irá agora chegar também a outros utilizadores a nível mundial. A funcionalidade usa os alertas de meios de emergência locais, conjugado ainda com os sensores dos dispositivos, para antever tremores de terra que possam ocorrer numa determinada região – em algumas situações, pequenos segundos são o suficiente para garantir mais segurança.

O objetivo deste sistema passa por identificar as ondas "P" dos sismos, que normalmente ocorrem segundos antes de um sismo ser sentido. O sistema encontra-se criado para usar também uma comunicação anónima com outros dispositivos em redor, para validar se o mesmo sismo foi sentido nesses dispositivos - e confirmar também com os sistemas de alerta da Google no local.

 

O sistema encontra-se agora ativa para mais regiões que são propicias a atividade sísmica, mas a Google pretende que o mesmos seja integrado no futuro em qualquer dispositivo Android. Obviamente, para tirar total proveito da funcionalidade, os dispositivos em questão necessitam de ter acesso aos serviços da Google – portanto alguns dispositivos podem ficar excluídos desta lista.

 

Os utilizadores também poderão ativar ou desativar a funcionalidade conforme necessitem a partir das definições do Android.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech