1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 produtividade

 

Com a revelação do novo Windows 11, a Microsoft encontra-se também a focar-se fortemente no desenvolvimento de funcionalidades adaptadas para melhorar a produtividade dos utilizadores.

 

Uma das novidades reveladas pela Microsoft para o Windows 11 encontra-se sobre o novo Windows Snap, que vai permitir aos utilizadores ajustar as janelas abertas mais rapidamente ao seu gosto. Quando o utilizador tiver várias janelas abertas ao mesmo tempo, ao colocar o cursor sobre a barra de ferramentas, o Windows poderá indicar automaticamente a melhor forma de colocar da uma das mesmas – conforme os gostos de cada um.

 

Este processo deverá tornar consideravelmente mais rápido e simples a tarefa de ajustar janelas dentro do ecrã, e permitir melhorar a produtividade – sobretudo quando se necessita de ter mais do que um conteúdo ao mesmo tempo no ecrã.

 

windows snap

 

Outra novidade encontra-se a nível dos Ambientes de Trabalho virtuais, que irão receber novidades para ficarem ainda mais simples e eficientes de usar. Estes devem agora ser também mais inteligentes, com os sistema a recordar-se onde cada janela se encontra e em que ambiente virtual, até mesmo depois de o sistema operativo ser reiniciado.

Cada um dos ambientes virtuais pode agora ter um nome especifico, além de que as suas próprias configurações de personalização, como é o caso de wallpapers. Isto deverá ajudar a organizar ainda melhor o ambiente para determinados utilizadores.

 

Para quem use mais do que um monitor, o Windows agora também recebe melhorias com este suporte. As aplicações abertas em diferentes ecrãs agora irão ser lembradas para esse mesmo monitor, mesmo que o ecrã seja removido durante o uso do sistema – algo normal de acontecer, por exemplo, em portáteis.

 

Para quem use o Microsoft Teams, o Windows 11 conta agora com uma maior integração ao sistema, permitindo realizar várias ações diretamente da barra de tarefas. Os utilizadores podem ainda partilhar mais rapidamente as suas janelas abertas com o Teams, realizando o streaming de conteúdos por exemplo, para outros participantes.

 

A Microsoft afirma que o novo design do Windows 11 foi desenhado para tornar as tarefas do dia a dia mais produtivas para os utilizadores, e para facilitar consideravelmente o uso do sistema por quem necessite. Além disso, todas as mudanças foram ainda otimizadas para tornar a experiência de uso do sistema mais amigável e intuitiva.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech