1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 com widgets

 

Os Widgets do Windows 11 são uma novidade do sistema que a Microsoft tem vindo a apostar bastante, ainda mais agora que se sabe que vai ser possível a terceiros criarem os seus próprios widgets dedicados.

 

No entanto, a empresa também parece estar focada em evitar que este sistema possa ser a causa de problemas para os utilizadores. Em recentes declarações, a empresa veio afirmar que os widgets do Windows 11 não irão afetar o desempenho ou segurança do sistema operativo em geral.

 

Segundo a empresa, os widgets são desenvolvidos através das Adaptive Cards, baseadas em JSON, uma plataforma que a Microsoft tem vindo a desenvolver para ajudar os programadores a criarem os seus widgets. Esta plataforma será focada em evitar que exista uma sobrecarga de recursos, e adapta-se também diretamente ao sistema que esteja a ser usado.

 

A empresa garante que as Adaptive Cards foram criadas para se adaptarem diretamente ao sistema que esteja a ser usado pelos utilizadores, e para criarem uma experiência livre de problemas para os mesmos.

Isto será importante para quando começarem a surgir os primeiros widgets desenvolvidos por terceiros no sistema. Atualmente os widgets que existem são desenvolvidos pela própria Microsoft, portanto espera-se que sejam adaptados para o melhor desempenho possível sobre o sistema.

 

No entanto, quando a plataforma for aberta para todos, qualquer um pode criar as suas versões e widgets, o que poderia ter impacto no desempenho final do sistema se algo não fosse criado de forma otimizada. Até ao momento ainda se desconhece quando os widgets de terceiros vão começar a ser aceites pela empresa, mas espera-se que até ao final do ano esse sistema esteja finalmente ativo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech