1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 widgets na lateral do ecrã

 

Uma das grandes novidades que a Microsoft introduziu no Windows 11 foram os novos widgets, que permitem aos utilizadores ter acesso a rápidas informações sobre temas do seu interesse.

 

A empresa tem vindo a melhorar o funcionamento dos widgets sobre as últimas versões do Windows 11, mas a mais recente build conta agora com algumas grandes mudanças sobre a interface, que certamente serão visíveis por quem usa regularmente os mesmos.

 

A nova build 25227 do Windows 11 encontra-se agora disponível no canal Dev, dentro do programa Insider. Por entre as novidades encontra-se uma nova interface focada para os widgets, que coloca algumas informações úteis para os utilizadores diretamente no topo da mesma, ou na lateral.

 

novo painel de widgets em testes no windows 11

 

Basicamente, a Microsoft parece estar a experimentar qual a melhor zona para colocar o cabeçalho da página dos widgets: na lateral ou na parte superior mas em formato completo do painel. Obviamente, os utilizadores podem alterar a localização da mesma, caso assim o pretendam, mas certamente que esta nova estratégia será uma forma da Microsoft ver qual a zona onde os utilizadores considerem ser melhor de colocar os atalhos rápidos.

 

Para além desta novidade, a build conta ainda com as tradicionais correções de bugs e algumas melhorias focadas para os testes feitos ao sistema. Os utilizadores podem desde já descarregar a versão mais recente diretamente pelo Windows Update – a mesma encontra-se disponível para quem esteja no canal Dev apenas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech