1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 menu inicial

 

A Microsoft encontra-se a preparar para revelar algumas mudanças no Windows 11, focadas em melhorar a produtividade dos utilizadores no sistema. E uma das primeiras mudanças pode vir a ser verificada no Explorador de Ficheiros e no novo sistema de widgets que a empresa integrou no sistema.

 

Os Widgets não são algo propriamente novo, e foi uma das novidades quando o Windows 11 foi apresentado. Este permite aos utilizadores terem rápido acesso a algumas funcionalidades e informações diretamente da barra lateral do sistema.

 

Até agora, os widgets ocupavam apenas a lateral do ecrã quando abertos, mas a Microsoft começou a testar também expandir os mesmos para ecrã completo, dando assim a possibilidade de os utilizadores terem acesso a ainda mais informações de uma só vez.

 

Além disso, encontra-se também a ser preparado o novo sistema de widgets, que iria permitir aos programadores criarem os seus próprios widgets para o sistema, estando disponível uma página dedicada para fornecer os mesmos.

 

Widgets em ecrã completo

 

Para além destas novidades, a empresa espera ainda lançar várias novidades para o Explorador de Ficheiros no futuro, como é o caso das abas nas janelas – algo que muitos utilizadores se encontram ansiosos por experimentar – e que iria permitir ter várias janelas abertas apenas com uma principal, similar ao que acontece nos navegadores.

 

A Microsoft ainda não confirmou oficialmente quando estas novidades vão encontrar-se disponíveis para os utilizadores, mas espera-se que venham a surgir com a próxima grande atualização do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech