Parece que o lançamento do Windows 11 está longe de ser perfeito, sendo que nas últimas semanas a Microsoft tem vindo a confirmar um conjunto de problemas com o sistema. Desde falhas na atualização, a erros de desempenho com processadores da AMD, surge agora um novo problema para a lista.
Segundo a Microsoft, a build 22478 do Windows 11 encontra-se com um novo bug que pode afetar o Explorador de ficheiros do sistema. Esta build encontra-se disponível para os utilizadores que estejam registados dentro do programa Insider, portanto não deverá afetar quem tenha as versões regulares do sistema.
Segundo a empresa, o Explorador de Ficheiros pode apresentar um desempenho abaixo do esperado em determinadas condições. Um dos exemplos encontra-se sobre possíveis erros na navegação entre pastas, onde a tarefa pode ser consideravelmente mais lenta que o normal devido ao bug.
Tarefas como copiar e mover ficheiros, ou selecionar diferentes itens dentro de uma pasta, podem ser consideravelmente mais lentos devido ao bug.
Apesar de a Microsoft afirmar que o problema apenas se encontra sobre as builds disponíveis no programa Insider, alguns utilizadores apontam que o problema se verifica também na versão final do Windows 11 - para quem não está registado neste programa. Até ao momento ainda não existe uma correção para o problema.
No entanto, é possível que a falha seja corrigida com o Patch Tuesday, que se encontra previsto de ser fornecido a 9 de Novembro para todos os utilizadores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!