1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 microfone

 

A privacidade tem vindo a ser um dos pontos altos nos últimos tempos para muitos utilizadores, e com a chegada do Windows 11, parece que a Microsoft também tem estado atenta a isso. Como tal, a nova versão do sistema vai contar com pelo menos uma funcionalidade que poderá ser útil para alguns utilizadores.

 

Uma das novidades que se espera vir a verificar no Windows 11 será um novo botão para silenciar totalmente o microfone. Invés de usar um botão de desligar o microfone diretamente – algo que nem todos possuem – a nova versão do Windows deve contar com uma opção diretamente integrada no sistema que permite, de forma simples, ativar e desativar o microfone quando não se encontra em uso.

 

Esta funcionalidade seria uma alternativa também a ativar ou desativar completamente o microfone quando não é necessário, e no final o objetivo é simples: garantir mais privacidade para os utilizadores. Ao integrar a função diretamente no sistema, a Microsoft espera que a mesma bloqueie completamente o acesso ao microfone quando não se encontra em uso – ou até para o desativar temporariamente quando não seja necessário durante uma conversa.

 

Seja como for, será algo interessante de analisar quando a versão final do sistema for lançada – tendo ainda em conta que o Windows 11 deve chegar primeiro no programa Insider ainda durante esta semana.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech