1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Qualcomm Snapdragon 888 Plus

 

Depois dos rumores que surgiram durante a semana passada, a Qualcomm aproveitou o evento MWC 2021 para revelar o novo processador Snapdragon 888 Plus 5G, um modelo ligeiramente superior do já existente 888.

 

O Snapdragon 888 Plus aumenta o clock base para os 2.995 GHz (dos 2.84Ghz do modelo original), o que deverá traduzir-se em melhorias de desempenho para os títulos mais exigentes e nas tarefas do dia a dia. A empresa refere ainda que o Qualcomm AI Engine irá contar com um aumento de desempenho em torno dos 20%, mas muitas das características ainda se mantêm da base do 888, como é o caso do modem X60 5G e a GPU Aderno 660.

 

Entre as primeiras fabricantes que devem lançar dispositivos com o Snapdragon 888 Plus encontra-se a Asus, Honor, Motorola, Vivo e Xiaomi, embora ainda se desconheçam exatamente detalhes sobre os modelos que vão ser efetivamente lançados. Espera-se que estes novos modelos devam começar a surgir durante o terceiro trimestre do ano.

 

Espera-se que, no caso da Asus, esta venha a lançar uma variante dos seus smartphones ROG Phone com o novo processador, para tirar total proveito do desempenho adicional, sendo que no caso da Honor existe a possibilidade de o processador ser usado sobre os novos Magic3, a série de dispositivos que deve ser revelada em breve pela marca.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech