1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google chrome app

 

Seguindo a tendência que começou no iOS, a Google vai começar a integrar um novo widget no Google Chrome para Android, que deverá ajudar os utilizadores a realizarem pesquisas mais rapidamente no navegador diretamente do ecrã inicial.

 

Com a chegada do iOS 14  a Google introduziu no mesmo um conjunto de widgets úteis para o dia a dia, que permitem realizar pesquisas mais rapidamente e até um pequeno jogo do dinossauro – o conhecido Dino Run.

 

E agora com o Android 12 finalmente em Beta, a empresa parece estar a abrir também a criatividade para lançar widgets similares do Chrome no seu sistema, que devem tornar as pesquisas mais rápidas. A versão Canary do Chrome para Android conta com o novo widget “Quick Action Search Widget,”, que pode ser ativado pelas flags do navegador, e basicamente permite aceder mais rapidamente às pesquisas – e no que parece também alguns atalhos rápidos.

 

novo widget do google chrome

 

Caso o widget seja similar ao oferecido no iOS, então a empresa deve usar os espaços abaixo da barra de pesquisa para incluir atalhos rápidos para abrir uma nova aba anónima, para realizar pesquisas de voz e ainda leitura de códigos QR. Existe um quarto espaço que pode ser usado exclusivamente para rápido acesso ao Dino Run.

 

A novidade, por enquanto, apenas se encontra disponível no Chrome Canary e sobre o Android 12. Espera-se que venha a surgir em mais versões durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech