1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Windows 11 logo inicial

 

A Gigabyte é uma das primeiras empresas que se encontra a aproveitar o lançamento do Windows 11 para começar a publicitar as suas motherboards, indicando quais as que são compatíveis com a mais recente versão do sistema operativo.

 

Como se sabe, o Windows 11 veio trazer também mais requisitos a nível do sistema para que possa ser executado. Não apenas a nível do suporte de processadores, mas também do modulo de TPM 2.0, que estão a ser os dois principais pontos de problemas para muitos.

 

Com isto em mente, a Gigabyte revelou agora quais as placas que estão adaptadas para poder executar o novo sistema operativo da Microsoft. Segundo a empresa, a linha de placas-mãe Intel X299, C621, C232, C236, C246, 200, 300, 400 e 500 estão preparadas para receber o novo sistema, juntamente com os processadores que podem ser usados oficialmente nas mesmas.

 

Do lado da AMD, a empresa afirma que as placas das linhas AMD TRX40, 300, 400 e 500 também se encontram preparadas. A empresa alerta, no entanto, que em algumas situações o TPM pode ainda necessitar de ser ativado na BIOS, algo que não se encontra por padrão e pode ser necessário de fazer sobretudo para quem tenha sistemas montados de forma individual.

 

De relembrar que a Microsoft encontra-se a preparar para lançar o Windows 11 até ao final deste ano, e encontra-se também a trabalhar diretamente com os principais fabricantes no mercado para que estes se encontrem preparados para receber o novo sistema. É importante relembrar que a especificação do TPM 2.0 é uma característica que a Microsoft tem vindo a exigir para sistemas certificados para o Windows desde meados de 2016.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech