1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos


O caso remota à semana passada, quando um utilizador colocou um vídeo online, onde a placa Gigabyte X79-UD3 sofria danos depois de efectuado um pequeno overclock na mesma.


Segundo o vídeo, após ser aplicado algum overclock na placa, a mesma começava a deitar um fumo branco, chegando ao ponto de um transístor queimar e explodir na placa.

A Gigabyte terá iniciado uma investigação da falha, tendo chegado à conclusão que o problema derivava de uma falha no firmware dos modelos GA-X79-UD3, GA-X79-UD5 e G1.Assassin 2.


A fabricante lançou uma actualização de emergência para a BIOS que resolve o problema. No entanto diversos utilizadores relataram que as opções de overclock pela qual as placas eram conhecidas foram igualmente desactivadas.


No entanto a empresa encontra-se a efectuar um programa de recolha, onde os utilizadores poderão substituir as suas placas defeituosas por outras com a versão mais recente da BIOS, caso não seja possível efectuar a actualização do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech