1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

malware e vírus para pc

 

Investigadores de segurança revelaram ter descoberto uma nova campanha de phishing que se encontra a tentar distribuir o malware “BazarBackdoor”, usando para tal ficheiros comprimidos e mascarados como ficheiros de imagem.

 

O malware encontra-se a tirar proveito de uma nova forma de contra-atacar os filtros de spam. Colocando ficheiros comprimidos uns dentro dos outros, é possível enganar alguns filtros de spam em conteúdos que são considerados como vírus mas passam pela análise dos filtros como sendo “seguros”.

 

De acordo com os investigadores da empresa de segurança “Cofense”, este género de forma para ocultar possível malware não é nova, mas tem vindo a ser largamente usada durante as últimas semanas em novas campanhas de malware ativo na Internet.

Colocando ficheiros comprimidos uns dentro dos outros pode ser o suficiente para que alguns sistemas de análise de vírus não consigam identificar possíveis conteúdos maliciosos nos mesmos, e como tal marcam os anexos como seguros nos emails.

 

malware em anexo de mensagem de email

 

Neste caso em particular, o malware que parece estar a tirar proveito deste método será o “BazarBackdoor”, onde se coloca um ficheiro javascript dentro dos conteúdos comprimidos, e que quando aberto no sistema das vitimas descarrega o conteúdo malicioso para os mesmos.

 

Além disso, o ficheiro tenta ainda mascarar-se como sendo um ficheiro de imagem, na tentiva de enganar os utilizadores e levar a que os mesmos executem este pensando tratar-se de uma imagem tradicional, quando é na verdade código javascript que é executado.

 

Como sempre, a primeira linha de defesa passa pelos próprios utilizadores, que devem ter atenção a qualquer género de anexo suspeito em mensagens que recebam, sobretudo de fontes desconhecidas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech