1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Tor Browser

 

A equipa por detrás do The Tor Project revelou recentemente a sua mais recente versão do Tor Browser 10.5, um dos navegadores mais usados para aceder à rede Tor.

 

Qualquer utilizador que tenha dado os primeiros passos para aceder à rede Tor certamente que o fez a partir do Tor Browser, sendo este um dos forks do Firefox mais conhecidos para a tarefa – e que facilita consideravelmente o processo.

 

A nova versão chega com várias novidades focadas sobretudo na privacidade e segurança, que como não poderia deixar de ser, são os dois pontos fortes do navegador. Para quem desconhece, a rede Tor trata-se de uma rede gerida por vários servidores espalhados a nível mundial e parte do projeto Tor, geridos na sua maioria por plataformas independentes e voluntárias, onde cada pedido é feito por pelo menos três servidores diferentes antes de chegar ao site de destino.

 

Esta rede é vulgarmente usada por quem pretenda o máximo de privacidade na sua navegação online – e também é a que permite o acesso aos conhecido sites da Deep Web. O Tor Browser 10.5 chega com várias melhorias para quem pretenda aceder ao mesmo – e sim, pode ser a partir de praticamente qualquer sistema operativo.

 

novo navegador tor browser 10.5

 

A nova versão destaca-se por integrar a nova opção de ligação “Snowflake” como padrão para acesso à rede Tor. O Snowflake deve garantir mais privacidade nas ligações Tor através do uso de redes P2P WebRTC, e deverá ajudar sobretudo quem viva em países onde as ligações a redes Tor são muitas vezes bloqueadas pelas operadoras. Uma vez que esta ligação usa o sistema de P2P para acesso, é mais difícil para as operadoras de identificarem a ligação.

 

Os interessados podem descarregar a versão mais recente do Tor Browser 10.5 a partir do site oficial do projeto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech