1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Steam deck da Valve

 

Depois de alguns rumores terem começado a surgir em Maio, a Valve veio agora confirmar oficialmente a nova Steam Deck – a consola portátil da empresa que vai permitir aceder ao vasto conjunto de jogos que se encontram disponíveis na Steam.

 

A Steam Deck trata-se de uma consola de jogos portátil, similar à Nintendo Switch, mas que permite aceder a um vasto conjunto de jogos que se encontram diretamente da Steam tal como se fosse um PC. Esta corre uma versão modificada do SteamOS, o sistema operativo desenvolvido pela Valve para os seus produtos.

 

Esta conta com um ecrã de 7 polegadas, com resolução de 1280x800 píxeis a 60 Hz, um processador da AMD com 4 cores e 8 threads, acompanhado ainda por 8 RDNA 2 para a GPU e 16 Gb de RAM LPDDR5. Comparativamente à Switch, isto coloca a nova plataforma algo acima a nível de desempenho, e capaz de correr praticamente qualquer jogo mais recente numa excelente qualidade e sem falhas.

 

steam deck valve

 

A Steam Deck conta ainda com um conjunto de comandos na sua estrutura, que a permitem usar diretamente, ou pode-se tirar proveito do Bluetooth para interligar qualquer dispositivo que seria possível de ligar a um PC, como comandos externos ou headphones, além do tradicional teclado e rato.

 

A Steam Deck vai encontrar-se disponível por 399 dólares na sua versão base, com 64 GB de armazenamento, mas encontram-se também disponíveis modelos de 256 GB por 529 dólares e de 512 GB por 649 dólares. Estes dois últimos modelos vão ainda contar com suporte a discos SSD NVMe, para mais rápido carregamento de conteúdos, mas todos os modelos suportam cartões microSD, com a capacidade de armazenar os jogos no mesmo para aumentar ainda mais a capacidade.

 

 

Até ao momento ainda não existe uma data concreta para o início das vendas, mas as pré-reservas começam já a partir de amanhã a partir do site oficial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech