1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Xiaomi logo

 

A Xiaomi foi uma das marcas que, ao longo dos últimos anos, tem vindo a crescer de forma considerável – passando de um nome que muitos desconheciam para algo que, hoje em dia, é a preferência para escolha.

 

E isso pode agora estar a ser comprovado pelos dados mais recentes, que nas previsões iniciais colocam a empresa como sendo a segunda maior fabricante de smartphones no planeta. Os dados mais recentes da empresa Canalys, respeitante ao número de dispositivos enviados pelas fabricantes para o mercado no segundo trimestre deste ano, apontam que a Xiaomi se encontra agora na segunda posição da tabela.

 

A confirmar-se, esta é a primeira vez que a Xiaomi consegue ultrapassar a Apple, tornando-se a segunda maior fabricante com mais dispositivos enviados para o mercado – e sendo ultrapassada apenas pela Samsung.

Para além da Apple na terceira posição, a lista continua praticamente inalterada para as marcas seguintes, com a Oppo no quarto lugar e a Vivo no quinto.

 

dados de dispositivos enviados para o mercado no segundo trimestre de 2021

 

Apesar de a Xiaomi ter vindo a revelar algumas novidades interessantes no mercado nos últimos tempos, é também importante referir que esta posição pode agora ser obtida pela empresa devido à saída da Huawei das posições de topo – sendo que a segunda posição desta mesma tabela foi durante vários anos ocupada pela marca chinesa.

 

È também importante referir que os dados dizem respeito apenas a um relatório, e como tal ainda necessitam de ser validados por mais entidades de análise do mercado antes de se tirar uma conclusão definitiva.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech