1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Codigo de programação em computador

 

A Google não possui uma das melhores reputações no que respeita a manter os seus serviços ativos, mas parece que a empresa encontra-se agora a tentar mudar essa imagem – pelo menos no que respeita às APIs que fornece para os utilizadores.

 

De acordo com algumas fontes, a Google encontra-se a mudar a forma como trata as suas APIs no mercado, focando-se agora em tentar suportar as mesmas pelo máximo de tempo possível, e durante o período de tempo que sejam consideradas relevantes.

A empresa irá colocar algumas das suas APIs dentro da categoria de Google Enterprise, as quais terão um período de suporte e de vida indefinido, e serão mantidas atualizadas e funcionais durante o máximo de período de tempo possível.

 

Esta medida surge na mesma altura em que a comunidade de programadores do Google Cloud tem vindo a demonstrar o desagrado com a forma como a empresa lida com as suas APIs, muitas das quais são encerradas sem justificação e quando ainda se encontram a ser ativamente usadas na Internet em geral – algumas das quais com impacto significativo.

 

De notar que este descontentamento não será apenas com serviços para o público que, ao longo dos anos, a Google vai deixando de lado, mas sim plataformas de APIs que são usadas muitas vezes em segundo plano para outros projetos.

 

Resta saber se a empresa irá conseguir manter esta promessa, algo complicado de se afirmar de momento tendo em conta o histórico da empresa no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech