1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

imagem de call of duty

 

A Microsoft parece comprometer-se a manter a saga de Call of Duty sobre a PlayStation durante “vários anos”, numa recente carta que o CEO da empresa enviou para a Sony.

 

Phil Spencer confirmou numa carta escrita para a Sony que espera manter o acordo que tinha sido criado muito antes do negócio da Activision, mantendo a saga de Call of Duty na PlayStation durante o que o mesmo refere ser “muitos anos”.

Esta carta terá sido escrita como garantia sobre os rumores de que a Microsoft poderia tornar Call of Duty uma plataforma exclusiva da Xbox no futuro, depois de concluída a compra da Activision.

 

Na verdade, de acordo com o portal The Verge, o CEO da Microsoft terá mesmo afirmado que espera manter o jogo na consola da Sony muito mais tempo do que aquele que está acordado. Ou seja, a empresa parece estar a comprometer-se a manter o titulo na consola rival até mesmo se o contrato para tal expirar no futuro.

O que não fica claro é quanto mais tempo o acordo será mantido, e concretamente quantos anos vai a Microsoft manter a saga na consola da Sony – eventualmente tudo chega ao fim, até mesmo uma saga como a de CoD. O acordo atual expira em 2024.

 

Enquanto isso, os fãs da saga continuam a debater-se sobre se a Microsoft possui a capacidade ou poder para tornar CoD uma saga exclusiva da Xbox depois da compra da Activision ser concluída, mesmo com todas as garantias deixadas.

A Sony afirma que será difícil para outros programadores ou estúdios desenvolverem um jogo que tenha a mesma historia e importância para o mercado como a saga de CoD, e que a colocação do jogo como exclusivo de uma plataforma apenas pode ser vista como algo problemático.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech