Faz algum tempo que tem vindo a existir uma incerteza sobre o futuro de Call Of Duty, nomeadamente sobre a PlayStation da Sony. Isto porque a Microsoft encontra-se a realizar a compra da Activision, que são os estúdios responsáveis pelo desenvolvimento do jogo.
No entanto, se tivermos em conta recentes declarações de Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, é possível que a empresa tenha planos de vir a suportar COD na PlayStation "para sempre". Ou pelo menos essa parece ter sido a ideia.
Durante uma conversa no canal do YouTube Same Brain, o CEO da plataforma deixou escapar a ideia que a Microsoft pode ter planos de vir a suportar Call Of Duty de forma "permanente" sobre a plataforma da Sony.
Segundo o mesmo, o objetivo da Microsoft não é deixar de suporta COD sobre plataformas de terceiros, mas sim manter a comunidade de fãs que existem por tanto tempo quanto o possível. Para comparação, Phil Spencer deu o exemplo do Minecraft, onde o jogo foi mantido sobre todas as plataformas apesar da Mojang ter sido adquirida pela empresa.
Esta ideia, se realmente vier a ser aplicada, pode vir a deixar de lado a ideia que a empresa teria planos para criar uma versão "exclusiva" do jogo para Xbox, uma tendência que a empresa tem vindo a realizar em alguns títulos.
Obviamente, para já parte tudo de rumores e indicações, não existindo efetivamente uma confirmação que o jogo não se virá a tornar um exclusivo da Xbox.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!