1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft e Activision blizzard

 

A Sony acaba de confirmar mais alguns detalhes sobre os receios que possui para a eventualidade da Microsoft conseguir realizar a compra da Activision, tendo deixado os mesmos junto das autoridades do Reino Unido.

 

De acordo com os documentos apresentados à CMA, a Sony afirma que, caso a Microsoft concretize a compra da Activision, existe a forte possibilidade da a empresa vir a prejudicar a qualidade e desempenho de Call of Duty sob a PlayStation, resultando em que os fãs da saga acabem por "migrar" para a Xbox da Microsoft.

 

Os receios da Sony passam pela possibilidade de, talvez de propósito, a Microsoft possa lançar uma versão de Call of Duty para a PlayStation contendo bugs ou falhas, os quais não existam na alternativa da Microsoft. Isto poderia levar os fãs da franquia a irem para o ecossistema da Microsoft, em deterioramento dos da Sony.

 

Apesar de esses problemas poderem ser, eventualmente, corrigidos, poderão não chegar no período de tempo necessário para garantir que os fãs não acabem por considerar o problema como sendo da PlayStation e da sua plataforma.

 

De notar, no entanto, que a Microsoft já confirmou que pretende chegar a um acordo com a Sony, com vista a que exista uma paridade entre as versões do jogo de Call of Duty para a PlayStation e a versão que existe na Xbox, tanto a nível de conteúdos como de qualidade dos mesmos e até de datas de lançamento.

 

No entanto, talvez a ideia da Sony não seja propriamente a mais importante a ter em conta. Isto porque, mesmo que Call of Duty fosse lançado para a consola da Sony com problemas, de forma intencional ou não, eventualmente a maioria da comunidade iria voltar-se em críticas contra a Microsoft e a Activision diretamente, e não contra a Sony.

 

De relembrar que a compra por parte da Microsoft ainda se encontra a ser avaliada por algumas autoridades a nível mundial, e as autoridades do Reino Unido são uma das que levantou questões sobre a compra e os possíveis impactos para a indústria dos videojogos. Espera-se que o resultado da investigação da CMA seja apresentado no dia 26 de Abril.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech