1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft e Sony no mesmo logo

 

A Microsoft ainda se encontra a batalhar para a compra da Activision Blizzard, mas agora a empresa acaba de celebrar um acordo que pode ser benéfico para uma das suas principais rivais: a Sony.

 

A Microsoft e a Sony confirmaram ter assinado um novo acordo, que vai permitir que a saga de Call of Duty continue disponível na PlayStation, mesmo depois da compra por parte da Microsoft dos estúdios.

Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, confirmou que o acordo entre as duas empresas foi assinado no início desta semana, e que vai permitir que os títulos de Call of Duty continuem acessíveis na PlayStation mesmo depois da Activision ser adquirida pela Microsoft.

 

mensagem de confirmação do acordo

 

Não se conhecem os detalhes do acordo, para já, mas estima-se que tenha sido feito com valores milionários, e deverá manter-se ativo durante vários anos. Isto acalma também alguns dos receios da Sony, sobre como a compra da Activision poderia colocar alguns dos títulos da mesma eventualmente “exclusivos” para a consola da Microsoft, prejudicando as rivais no mercado.

 

O presidente da Microsoft, Brad Smith, também confirmou que desde o primeiro dia que a empresa se encontra comprometida em manter-se aberta a todas as entidades rivais, e que a saga de CoD vai manter-se inalterada do que existia atualmente.

 

É importante relembrar que a Microsoft já tinha oferecido à Sony um acordo de dez anos para CoD, que iria manter o título na consola rival pelo menos durante esse período. Acredita-se que o acordo agora criado tenha os mesmos planos.

 

De notar que a Microsoft ainda terá alguns esforços a realizar para que a compra seja inteiramente aprovada, sobretudo por algumas entidades, que continuam a apontar que a compra pode prejudicar empresas rivais no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech