Depois de um acordo feito de forma similar o ano passado, a Microsoft e a Nintendo confirmaram que vão brevemente começar a disponibilizar a sage de jogos "Call of Duty" nas consolas da Nintendo.
O acordo foi confirmado pelo presidente da Microsoft, Brad Smith, o qual indica que o acordo terá a duração de 10 anos, e pretende integrar os mais recentes títulos de CoD dentro da consola da Nintendo.
O acordo indica que os jogos de CoD irão encontrar-se disponíveis para a consola da Nintendo no mesmo dia que ficarem também para a Xbox, e que o conteúdo dos mesmos será similar em ambos os casos.
Isto aplica-se também a alguns dos nomes mais recentes da saga, que podem brevemente começar a chegar na consola.
Curiosamente, o acordo que foi revelado indica também que a Microsoft estaria a englobar no mesmo alguns "títulos da Xbox", o que pode indicar que CoD não será o único nome a chegar à consola da Nintendo.
Esta medida faz parte do compromisso da Microsoft em tentar abrir o seu portefólio de jogos para mais consolas, e surge na mesma altura em que as autoridades ainda se encontram a realizar pressão sobre a compra da Activision Blizzard.
Algumas autoridades consideram que esta compra iria colocar a Microsoft com uma posição dominante no mercado dos videojogos, podendo prejudicar as empresas rivais o mercado e a longo prazo. Como tal, várias já iniciaram as suas investigações da compra, e o processo encontra-se a decorrer de forma bastante lenta.
A CMA, no Reino Unido, indicou mesmo que a compra da empresa pode prejudicar os jogadores em todo o mundo, levando a custos mais elevados para os videojogos no mercado - e possivelmente, a que alguns títulos ficassem limitados para a consola da Microsoft, prejudicando as rivais.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!