1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Call of duty

 

Desde que a Microsoft confirmou a compra da Activision Blizzard, muito se tem falado relativamente ao futuro de algumas franquias de jogos da empresa. Em parte porque, com esta aquisição, surge também o receio que alguns títulos possam ficar exclusivos para a consola da Microsoft.

 

Um dos jogos seria Call of Duty, que apesar de se encontrar atualmente disponível para diferentes plataformas – nomeadamente PC, PlayStation e Xbox – os receios da compra da Microsoft levavam muitos a pensar do futuro e se esta iria tornar-se exclusiva.

 

No entanto, novas informações parecem dar alguma esperança que isso venha a manter-se no futuro. De acordo com a Bloomberg, citando fontes próximas do negócios, a Sony e a Activision, antes da compra pela Microsoft ter sido confirmada, terão criado um acordo que estabelece manter a saga do jogo tanto na Xbox como na PlayStation.

 

O acordo estabelece que devem surgir, pelo menos, mais três jogos em ambas as consolas. Ou seja, com o acordo sobre a mesa, a Microsoft necessita de honrar o mesmo, mantendo assim o jogo aberto para além da Xbox ou PC.

 

Obviamente, as informações conhecidas não foram confirmadas pelas empresas, e portanto devem ser tidas apenas como rumores, mas não será de estranhar que um acordo deste género seja criado entre ambas as partes – ainda mais tendo em conta o sucesso do jogo que se encontra a falar.

 

No entanto, isto não inclui outros títulos que, eventualmente, possam vir a ser lançados ou existam no mercado. Até ao momento não existe nada que indique que a Microsoft possui intenções de colocar os títulos da Activision como sendo exclusivos da Xbox.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech