1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Playstation 4

 

A PS5 encontra-se a vender consideravelmente bem no mercado, e certamente que será agora o foco da Sony para o futuro – bem como dos programadores de jogos, que vão focar atenções em desenvolver os títulos para a geração mais recente da consola.

 

No entanto, isso não quer dizer que a geração anterior venha a ser inteiramente esquecida. Apesar das vendas da PlayStation 5 continuarem a crescer a um bom ritmo, ainda se espera que a PS4 venha a manter-se no mercado durante mais algum tempo – mas, eventualmente, também esta vai perder o fôlego.

 

De acordo com o analista de mercado Michael Pachter, a Sony ainda se encontra a trabalhar com os principais estúdios de jogos para continuarem a fornecer jogos na PS4 durante os próximos tempos, e até pelo menos finais de 2023.

Ou seja, os próximos jogos que venham a ser lançados para a PS5, existe a possibilidade de também virem a ser lançados no mesmo formato para a geração anterior. No entanto, isso não será para sempre.

 

A partir de 2023 espera-se que o número de jogos disponíveis para a geração anterior da consola venha a cair consideravelmente, e muitos dos exclusivos da mesma vão focar-se apenas na PS5. De notar que isto não indica que a consola vai “morrer” depois de 2023, mas poderá começar a perder lentamente o fôlego no mercado, sem novos títulos a serem lançados para a mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech