1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Apple macbook

 

A revista Fortune revelou o seu ranking das 500 maiores empresas no mercado, e desta vez existem algumas mudanças, com o grande destaque a ser a Apple.

 

Depois de oito anos entre as primeiras posições, a Apple torna-se agora a empresa com o maior número de lucros no ano que passou – na edição anterior encontrava-se na terceira posição. Também a nível das receitas a empresa passou para a sexta posição, quando anteriormente se encontrava na décima.

 

A receita da Apple é indicada como sendo 274.5 mil milhões de dólares, sendo que, deste valor, 57.4 mil milhões de dólares são lucros diretos. Este valor representa ainda um aumento em comparação com o ano anterior, onde os lucros atingiram os 260,174 mil milhões de dólares, com lucros de 55.2 mil milhões.

Estima-se ainda que a Apple tenha mais 10.000 funcionários que o ano passado, num total de 147.000 a nível mundial.

 

De acordo com este ranking, a empresa torna-se assim a que possui os maiores lucros no mercado, ficando à frente da Saudi Aramco. A nível de receitas, a Apple é superada apenas pela Walmart, State Grid, Amazon, China National Petroleum e Sinopec Group. A Walmart foi também a empresa com maiores lucros pelo oitavo ano consecutivo.

 

De relembrar que a Apple surge na lista da Fortune Global 500 desde meados de 2013, e desde então tem vindo a aumentar as suas posições.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech