1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Android logo sobre letras e fundo escuro

 

No início da semana passada a Google revelou mais um conjunto de correções de segurança para o Android, que poderiam permitir aos atacantes terem controlo sobre o sistema ou realizar atividades maliciosas no mesmo.

 

De acordo com o relatório da empresa, cerca de 33 vulnerabilidades foram corrigidas sobre o código base do Android. A mais grave afetava o Media Framework, e podia levar à exploração com o objetivo de controlar os dados de uma aplicação ou ultrapassar todas as medidas de proteção do sistema para aceder a informação sensível dos utilizadores.

 

Foram ainda corrigidas uma parte de falhas relacionadas com a elevação de privilégios, que poderiam permitir a exploração para se obter permissões elevadas dentro do sistema, abrindo portas para outros possíveis esquemas maliciosos.

 

Foram ainda corrigidas mais de 24 vulnerabilidades associadas com código fonte da Qualcomm, Widevine DRM, MediaTek e o Kernel do sistema, além de outras pequenas falhas no mesmo. Estas correções fazem parte do patch de Agosto da Google, e devem vir a ser integradas em futuras atualizações do sistema operativo ao longo dos próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech