1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

No passado dia 24 de Junho, a Microsoft veio revelar ao mundo oficialmente a nova versão do Windows 11 – depois deste ter também surgido pela Internet em versões “não oficiais”. Esta será a grande aposta da Microsoft para o futuro, mesmo que o Windows 10 ainda se mantenha em suporte durante mais tempo.

 

Desde que o Windows 11 foi revelado, muitos já começaram a testar o mesmo a partir do programa Insider da empresa. No entanto, isso não é feito sem riscos, já que ainda se trata de uma versão em desenvolvimento.

No entanto, se estava à espera para testar o Windows 11 e não o realizava por receio de problemas, então agora é a altura perfeita para o fazer.

 

Recentemente a Microsoft disponibilizou a nova build 22000.120 do Windows 11, que se foca sobretudo em corrigir erros, bugs e problemas no sistema. Esta build está a ser considerada por muitos como o mais aproximado que se pode ter da versão final – que está também a poucas semanas de possivelmente ser lançada.

 

Oficialmente a Microsoft ainda não confirmou quando a versão final do Windows 11 vai estar disponível para os utilizadores em geral, mas para quem pretenda testar o sistema um pouco mais cedo, esta é a altura perfeita. Com a build 22000.120 o sistema está praticamente tão estável como se encontra o Windows 10, e a partir daqui não se espera que as coisas venham a piorar.

 

Isto não será apenas os relatos de utilizadores, já que a própria Microsoft parece confiante que as versões mais recentes do Windows 11 estão cada vez mais perto do final “estável”, tendo recentemente começado a fornecer novas builds também para o canal Beta (invés do tradicional DEV, teoricamente mais arriscado a nível de possíveis problemas).

 

Caso pretenda testar o Windows 11, tudo o que necessita de realizar será ativar o programa Insider na sua conta da Microsoft. De notar que é também necessário possuir um sistema que tenham o hardware suportado pelo Windows 11, nomeadamente a nível do suporte ao TPM.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech