1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

T-mobile

 

Recentemente surgiram notícias que a operadora dos EUA T-Mobile poderia ter sido comprometida, com dados dos clientes que datam de 2004 a serem afetados. No entanto, o roubo pode ter sido consideravelmente superior ao que inicialmente se pensava.

 

Depois de o ataque ter sido realizado durante a semana passada, um dos possíveis atacantes encontra-se agora a vender dados pessoais associados com mais de 100 milhões de clientes da operadora. Este valor eleva em 54 milhões os números de clientes afetados, face às previsões iniciais.

 

Os dados encontram-se a ser vendidos em fóruns da dark web, com o preço a rondar os 280 mil dólares em Bitcoins.

Entre os dados potencialmente roubados encontram-se números de telefone, IMEI, números de segurança social, nomes, PINS de segurança, números da carta de condução e data de nascimento. Nas mãos erradas, esta informação pode revelar-se útil para situações de roubo de identidade.

 

No caso dos dados de IMEI, estima-se que existam dados de clientes da operadora desde 2004, com igualmente o mesmo número de outras informações possivelmente acedidas.

 

De relembrar que o ataque inicial dava conta de um possível roubo de 48.6 milhões de registos associados a clientes da empresa. Este valor agora é consideravelmente mais elevado que o esperado. Não se acredita que informação financeira tenha sido roubada, mas os dados obtidos podem ser usados para os mais variados esquemas de roubo de identidade, sobretudo sobre o número de segurança social.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech