1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Starlink logo

 

Ainda antes de ter uma cobertura mundial, a Starlink encontra-se a celebrar ter atingido mais um marco nas vendas, com mais de 100 mil unidades já vendidas em todo o mundo.

 

O CEO da empresa, Elon Musk, revelou a novidade na sua conta do Twitter, confirmando que foram vendidas mais de 100 mil unidades do Starlink nos mais de 14 países onde o mesmo se encontra disponível – lista de onde faz parte também Portugal, embora se desconheça números de vendas locais.

 

De relembrar que a ideia do Starlink passa por fornecer aos utilizadores de zonas remotas uma forma de acederem à internet, com elevada velocidade. O serviço começou a ser testado em finais de 2020, tendo-se expandido para mais países nos últimos meses.

 

revelação do starlink sobre 100 mil unidades

 

Atualmente existem mais de 1800 satélites usados pela rede do Starlink, sendo que estão previstos de ser lançados 42 mil durante os próximos anos, com vista a aumentar a cobertura da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech