1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Samsung galaxy fold 3

 

As baterias de qualquer smartphone tendem a ser o primeiro ponto de problemas, visto que são também as que estão mais suscetíveis a desgastes ao longo do tempo e com os diferentes carregamentos feitos.

 

Isto não é exceção também para os recentes Galaxy Fold 3 e Z Flip 3 da Samsung, que contam ambos com baterias que certamente vão desgastar-se com o passar do tempo. No entanto, a Samsung encontra-se agora a testar uma funcionalidade que pretende reduzir esse desgaste.

 

A mais recente atualização para ambos os dispositivos conta com uma nova opção no sistema apelidada de “Protect battery”, que basicamente pretende focar-se em evitar o desgaste excessivo da bateria. Esta funcionalidade, quando ativa, limita o carregamento da bateria a 85%, que segundo a Samsung é o suficiente para evitar que esta desgaste demasiado.

 

Um dos problemas de desgaste na bateria encontra-se relacionado com o ciclo de carregamento. Quantas mais vezes a bateria é descarregada e carregada completamente, mais possibilidade de desgaste possui.

Limitar o carregamento a 85%, segundo os estudos, aponta menos desgaste para o componente, e portanto, uma vida útil mais longa.

 

De notar que esta funcionalidade não é algo propriamente novo na Samsung, sendo que alguns dos tablets da empresa já o possuíam. Tendo em conta que chega agora para os dispositivos da linha Fold, é de esperar que também venha a surgir em breve para os Galaxy S21.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech