1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram data de nascimento

 

O Instagram possui nas suas politicas a exigência de que apenas utilizadores com mais de 13 anos podem usar a plataforma, e para validar isso a plataforma pede a data de nascimento dos utilizadores quando estes registam as contas. No entanto, isto não é algo que se aplique a todos os utilizadores – já que era uma opção possível de ser contornada faz algum tempo.

 

No entanto, os utilizadores que não adicionaram a sua data de nascimento nas contas do Instagram, brevemente vão começar a ser forçados a tal.

Desde 2019 que os utilizadores que se registam no Instagram necessitam de fornecer a sua data de nascimento, mas este requisito não era obrigatório no passado. Para quem tenha criado uma conta anteriormente, e não tenha colocado a data, deverá agora realizar este passo.

 

O Instagram irá começar a pedir para os utilizadores atualizarem as suas datas de nascimento. Desta vez, no entanto, não existe forma de escapar de a introduzir – que não coloque simplesmente não pode realizar o login na sua conta.

 

A plataforma refere que esta medida será obrigatória como forma de identificar os menores na plataforma e garantir mais privacidade e segurança para os mesmos. Obviamente, apesar de ser obrigatório, nada impede que os utilizadores possam usar uma data falsa – algo que muitos menores na plataforma assim o realizam.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech