1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter logo da plataforma

 

Ao que parece, o Twitter encontra-se a realizar algumas alterações nos conteúdos que são apresentados sobre os perfis dos utilizadores. Pelo menos é esta a confirmação que alguns utilizadores estão a ter, onde dados como a data de nascimento, localização e informação da data de criação da conta estão a desaparecer dos perfis.

 

De acordo com o investigador Nima Owji, o Twitter parece encontrar-se a remover os dados de identificação do utilizador da header do perfil, colocando os mesmos na secção dedicada de “Sobre” a conta. Esta alteração pode dar mais relevância para a secção de “Sobre”, que será onde certamente esses detalhes fazem sentido de se encontrar.

 

dados removidos do perfil do twitter

 

Se os dados de aniversário podem ser considerados mais pessoais, e nem todos os utilizadores os partilham, ao mesmo tempo a remoção da localização e da data de criação da conta são algo mais disperso, e que pode ser facilmente modificado.

A data de criação da conta poderia ajudar a identificar a idade de uma conta, mas para a maioria dos utilizadores possuem pouca relevância. Ao mesmo tempo, a localização será algo que os utilizadores podem editar para qualquer uma que pretendam, e muitas vezes também não representam dados legítimos.

 

No entanto, vai continuar a surgir na header do perfil os links para o site dos utilizadores, bem como a descrição do perfil e a atividade principal do mesmo. Esta informação continua a ser focada em cada utilizador, e portanto irá surgir na normalidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech