1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

twitter logo e pássaro azul

 

O Twitter revelou que irá descontinuar a funcionalidade de apresentar a localização de onde só tweets são enviados.

 

Esta funcionalidade apresentava, juntamente com os tweets, a localização aproximada de onde o conteúdo tinha sido enviado. No entanto, segundo a rede social, era algo que nem todos os utilizadores tiravam proveito, pelo que foi anunciado agora que a mesma irá ser removido.

A funcionalidade já tinha vindo a sofrer alterações nos últimos meses, chegando mesmo ao ponto de ser algo opcional que os utilizadores poderiam ativar e desativar dos seus perfis – por padrão encontrava-se desativado.

 

A descontinuação desta funcionalidade irá ser realizada de forma gradual sobre todas as contas da plataforma, sendo que os utilizadores ainda deverão ser questionados para manterem as suas opções de localização ativadas para que sejam apresentados conteúdos locais – por exemplo, publicidade localizada ou tweets baseados numa determinada área.

 

Esta funcionalidade também tem vindo a ser um ponto de criticas relativamente à privacidade. No passado, a plataforma estaria a publicar tweets com a localização exata dos utilizadores, incluindo coordenadas GPS exatas de onde as mensagens estariam a ser enviadas. O problema foi corrigido em Abril de 2015, mas os dados de tweets enviados anteriormente a esta mudança ainda permaneceram com os dados de localização precisa.

 

Seja como for, tendo em conta que cada vez menos utilizadores aproveitam esta funcionalidade, certamente que não deve ser sentida em larga escala.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech