1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter com luz de ideia

 

O Twitter encontra-se a apresentar sobre a timeline dos utilizadores mais mensagens recomendadas. Estas mensagens serão enviadas de contas que o utilizador não siga, mas que a plataforma considere que são relevantes para o mesmo.

 

Segundo o comunicado da empresa, o novo sistema de recomendações vai começar agora a surgir para mais utilizadores da plataforma, como meio de ajudar os utilizadores a encontrarem temas e contas que poderão ser do seu interesse.

As recomendações vão surgir na timeline como todas as mensagens regulares da plataforma, mas com a indicação de serem uma recomendação com base em diferentes aspetos. É possível diferenciar estes conteúdos recomendados dos restantes visto terem uma pequena tag, a indicar que o utilizador "também poderá gostar".

 

Ainda não se encontra claro quantas recomendações os utilizadores irão começar a verificar na timeline. Da mesma forma, ainda se desconhece se estas recomendações serão focadas apenas para a timeline ou se a plataforma espera integrar a mesma noutras secções da mesma – como a pesquisa.

 

sistema de recomendações no twitter

 

Do que se sabe, para já as recomendações não vão surgir para os utilizadores que tenham as suas timelines configuradas para apresentarem os conteúdos mais recentes, invés dos recomendados pelo algoritmo. No entanto, é possível que mesmo nestes casos as recomendações venham a ser integradas no futuro.

 

Alguns utilizadores já se encontram a reportar mudanças aparentes, com mais conteúdos recomendados a surgirem sobre o feed – o que alguns podem considerar bom para encontrar novos conteúdos, enquanto outros consideram que pode prejudicar a tarefa de se encontrar aquilo que se pretende das contas que são seguidas.

 

É importante sublinhar que esta não é a primeira vez que o Twitter começa a testar sistemas de recomendações dentro da plataforma. No passado a empresa tinha vindo a testar a recomendação de certos temas ou utilizadores dentro do serviço, para amplificar o alcance de determinados conteúdos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech