1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter logo sobre fundo colorido

 

O Twitter encontra-se a realizar algumas alterações sobre a sua plataforma, e recentemente começou a testar uma novidade junto de alguns utilizadores, que poderá permitir indicar mais detalhes sobre as mensagens partilhadas na plataforma.

 

De acordo com os relatos de alguns utilizadores, a plataforma começou a testar uma nova opção de contagens de visualizações para tweets, que basicamente permite verificar o número de pessoas que viram uma determinada mensagem na plataforma. Esta contagem surge de forma pública para todos os utilizadores, próximo dos botões de ação das mensagens.

 

De notar que o Twitter já possuía ferramentas de análise do desempenho das mensagens, mas até agora este era focado apenas para os próprios utilizadores. Ou seja, as estatísticas de um tweet apenas estavam disponíveis para o utilizador que o criou, mas não para os restantes utilizadores da plataforma.

 

A ideia, ao que parece, será tornar alguma dessa informação mais visível, colocando a contagem de “views” sobre os tweets e de forma pública, onde todos os utilizadores poderão ver a mesma.

 

Twitter número de visualizações

 

Esta novidade encontra-se atualmente em testes, e para já apenas um conjunto limitado de utilizadores parecem ter acesso à mesma. No entanto, espera-se que a mesma venha a ficar disponível para mais contas dentro da plataforma durante os próximos meses.

 

Esta informação pode também ser útil para os gestores de plataformas sociais, como forma de analisar o desempenho de uma determinada conta quando não existem outras formas de aceder aos conteúdos analíticos da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech