1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

twitter tweets em passaros

 

O Twitter encontra-se a testar uma nova funcionalidade que irá permitir aos criadores de uma threads esconderem as respostas do público em geral. Esta funcionalidade foi descoberta sobre o código escondido da mais recente aplicação do Twitter.

 

Segundo o mesmo, os utilizadores terão a capacidade de ocultar as respostas de uma threads, sendo que os restantes utilizadores podem depois optar por verificar as publicações escondidas se assim o entenderem.

A descoberta foi feita pela utilizadora Jane Manchun Wong, que a partir do seu perfil no Twitter revelou alguns dos códigos utilizados internamente pela aplicação. Este aparenta já encontrar-se integrado na própria aplicação e pronto a funcionar, pelo que não deverá demorar muito tempo para que comece a chegar ao público em geral.

 

twitter nova funcionalidade para ocultar respostas

 

No entanto, esta funcionalidade tem vindo a causar alguma discórdia entre os utilizadores. Enquanto uns consideram que a mesma pode ser utilizada para ocultar comentários de utilizadores ofensivos ou que tenham apenas intuito de fornecer mensagens de ódio, outros afirmam que também será uma quebra na Liberdade de expressão dentro da plataforma.

 

Apesar de os conteúdos ocultados ainda poderem ser abertos e visualizados, estes irão gerar menos destaque para o público e, consequentemente, não terão tanta atenção. A medida pode ser aproveitada por algumas fontes para destacar conteúdos falsos ou que levem a informações incorretas dentro da plataforma.

 

Até ao momento o Twitter não se pronunciou oficialmente sobre esta funcionalidade. Esta poderia fazer parte das funcionalidades que a plataforma encontra-se a testar para combater a propagação de falsas noticias dentro do serviço.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech