O Twitter parece estar a testar uma nova forma dos utilizadores poderem enviar, mais rapidamente, mensagens diretas a partir de respostas a tweets. No entanto, apesar de ainda se encontrar em testes, a funcionalidade já tem vindo a receber bastantes críticas pela comunidade.
De acordo com o comunicado da empresa, esta nova funcionalidade encontra-se em testes sobre o iOS, e permite que os utilizadores possam rapidamente responder a tweets na plataforma no formato de DMs, invés de serem enviadas respostas públicas. A empresa garante que esta funcionalidade pode ajudar os utilizadores a começarem conversas sobre o serviço.
No entanto, rapidamente a funcionalidade veio a surgir também com críticas. Em parte encontra-se o grande potencial da mesma levar a ainda mais problemas de assédio e ataques dentro da plataforma – que é bem conhecida pelo seu ambiente tóxico entre os utilizadores.
Permitir que outros utilizadores possam enviar rapidamente Mensagens diretas pelas contas será uma porta aberta para situações de ainda mais abuso, e desta forma em formato privado.
Por sua vez, o Twitter afirma que os utilizadores ainda terão total controlo sobre quem pode enviar mensagens diretas para os mesmos, e que estes podem configurar os seus perfis para impedir terceiros de enviar mensagens diretas na plataforma – algo que já se encontra disponível nos dias de hoje, e será mantido.
De momento a funcionalidade apenas se encontra em testes, e ainda se desconhece quando vai ficar disponível para todos os utilizadores do serviço.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!