1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter sobre fundo branco

 

De forma recente, a entidade NPR deixou de usar o Twitter para a publicação de conteúdos, depois de ter sido associada como uma instituição financiada pelo governo. A conta da entidade ainda se encontra no Twitter, mas deixou faz quase um mês de publicar novos conteúdos.

 

Face a esta decisão, agora Elon Musk encontra-se alegadamente a ameaçar a entidade sobre a possível retirada da conta da plataforma, por inatividade. De acordo com a plataforma, Elon Musk terá enviado um email para um dos jornalistas da NPR, questionando se a empresa vai voltar a usar a conta ou se a mesma pode ser desativada e usada por outra entidade, medida que seria aplicada devido à inatividade.

 

De relembrar que a NPR deixou de usar o Twitter para a publicação de conteúdos depois de a plataforma ter colocado a tag de que a mesma seria uma instituição financiada por entidades governamentais, algo que a mesma nega. A medida também terá levado a PBS a deixar o Twitter pela mesma situação.

O Twitter, eventualmente, optou por remover a tag de todas as contas no serviço, mas ainda assim as duas não voltaram a partilhar conteúdos na rede social.

 

Durante a troca de mensagens entre Elon Musk e executivos da empresa, o executivo do Twitter terá respondido que a conta iria ser usada pela entidade "National Pumpkin Radio" – que se desconhece como sendo uma empresa verdadeira.

 

De notar que, segundo os termos de serviço do Twitter, uma conta é considerada como inativa se não tiver nenhum login realizado em 30 dias. No entanto, os mesmos termos também indicam que os nomes de utilizadores das contas não são disponibilizados publicamente, e os utilizadores devem procurar nomes alternativos caso os que pretendam estejam a ser usados – mesmo que por contas inativas.

 

No entanto, segundo a NPR, Elon Musk terá indicado na troca de emails com a entidade que a sua política será "reciclar" nomes de utilizadores de contas que estão claramente inativas, como é o caso da NPR.

 

De momento a conta da NPR ainda se encontra ativa no Twitter, embora isso possa não durar muito tempo se tivermos em conta as recentes indicações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech